Brasão Oficial de Mairiporã

CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ


Projeto do vereador Rafael Tadeu é aprovado pela Câmara

Iniciativa do vereador Rafael Tadeu, o projeto de lei que proíbe a utilização de telefone celular, rádio, tablet, notebooks ou aparelhos eletrônicos de comunicação no interior de estabelecimentos bancários e instituições semelhantes, foi aprovado pela Câmara.

Segundo o parlamentar, a medida é importante para prevenir e coibir constantes ações criminosas, mais conhecidas como "saidinha de banco", modalidade de assalto que vitima dezenas de pessoas, abordadas logo após realizar saques de alto valor, geralmente no período entre o final de um mês, e início de outro.

A proposta prevê que o controle desses equipamentos funcione na entrada das agências, através de portas de segurança e vigilância que impeçam o ingresso de pessoas criminosas no prédio.

"O uso da telefonia móvel é cada vez mais popular no país e tem se mostrado um instrumento poderoso na prática de assaltos. Por isso, a proibição se faz necessária, pois impede a comunicação de dentro para fora do estabelecimento bancário", assinalou Rafael Tadeu.

A lei aprovada precisa ser regulamentada pelo prefeito municipal, no prazo de 90 dias, para produzir seus efeitos.

Noticia publicada em: 19/04/2013

CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ

Alameda Tibiriçá, 340 - Vila Nova - Mairiporã/SP

e-mail: atendimento@camaramairipora.sp.gov.br

Telefone: (11) 4419-0800