Brasão Oficial de Mairiporã

CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ


Aprovada CEI do transporte coletivo

Foi aprovada na noite de terça-feira (18), pela Câmara de Vereadores, a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar irregularidades no transporte público da cidade. No requerimento, apresentado pelo vereador Alexandre dos Santos, as irregularidades estariam afetas ao recolhimento do ISS bem como contrato de concessão e seus efeitos pela concessionária do transporte coletivo.

A comissão terá 45 dias para apurar os fatos e apontar, em relatório final, se existem de fato irregularidades. O relatório poderá, dependendo da CEI, ser encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Pelo regimento interno, os cinco membros que integram a Comissão foram escolhidos através de sorteio. A CEI tem como presidente o vereador proponente, Alexandre dos Santos, como relator Marcio Alexandre Emídio de Oliveira, e os membros Marco Antônio Ribeiro Santos, Marcos Pinto Barbosa e Valdeci Fernandes.

 

Manifestação – Na mesma sessão um grupo de manifestantes reivindicou que os custos do transporte coletivo na cidade (linhas locais e intermunicipais) tenha uma redução no valor das tarifas, em consonância com a decisão do governo federal de suspender a cobrança de alguns impostos, justamente para beneficiar a população que depende do transporte coletivo.

Noticia publicada em: 24/06/2013

CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ

Alameda Tibiriçá, 340 - Vila Nova - Mairiporã/SP

e-mail: atendimento@camaramairipora.sp.gov.br

Telefone: (11) 4419-0800